17.11.06

Estação de Arco de Baúlhe




A Vila de Arco de Baúlhe é uma terra muito antiga conhecida dos viajantes do norte do país que, ao longo dos séculos, por esta terra transitaram na antiga "estrada real" em direcção às famosas estâncias termais das Pedras Salgadas e Vidago.

Antigamente, as diligências puxadas a cavalos tinham ali o seu paradeiro obrigatório para repouso e alimentação dos animais e respectivos passageiros, que se recolhiam em várias hospedarias já inexistentes.

Hoje em dia, logo à entrada de Arco de Baúlhe, podemos encontrar um bom restaurante de estrada que para além dos seus pratos e iguarias tem um vinho da casa excepcional. No entanto não esqueça “se conduzir não beba”!

A Estação de Arco de Baúlhe é o exemplo de como se pode preservar o património. Está muitíssimo bem conservada e isso é devido à Câmara Municipal. Aproveito um fim de semana e viaje a terras de Cabeceiras de Basto.

6 comentários:

mulher disse...

bonita estação.

Anónimo disse...

Eu sou desta terra, e tenho a informar que para além de ser uma belíssima estação, tem agora lá implantado o Museu das Terras de Basto a juntar ao Museu Ferroviário (Comboio histórico)

Anónimo disse...

Só tenho a agradecer, visto que também sou desta terra.
Um Muito Obrigado por esta tão boa referência.

Anónimo disse...

amo a estação do arco e o arco

nelson disse...

tas no coração

Anónimo disse...

o arco é a minha segunda terra,está no meu coraçaõ.

EGT - Empresa Geral de Transporte. Serviço Combinado com a CP - Hanomag Kurier. Uma maravilha a juntar a uma maqueta.