27.4.10

A Maior Maqueta do Mundo

Esta é a maior maqueta de comboios existente no mundo. Tem 1150 metros quadrados e 11 Kms de extensão. Foi e está a ser criada pelos irmãos Frederick e Gerrit Braun desde o ano 2000. Existe de tudo à escala nesta maqueta, desde cenários de diversos continentes, estádios de futebol com 150.000 espectadores, cidades com ambulâncias, etc, etc. Mas vale a pena ver quase ao vivo aqui - A maior maqueta do mundo, e aqui o mapa.
E agora digam-me se eu não tenho razão de gostar tanto de comboios, a começar pelos nossos!

4 comentários:

Luis disse...

Boa noite Sr Jorge !

Uma maquete maravilhosa ! A par da LoxxBerlin não conheço melhor...mas sou um apaixonado pela cultura alemã por isso sou um pouco suspeito. Tenho muitos vídeos dessa maquete e não me canso de ver e... ver e... ver ! Absolutamente irresistível !

Abraço


Luis

Arménia Baptista disse...

FANTÁSTICO!!!!
;)

Damião Vieira disse...

Tem Razão mas depois de ir ver o documentário“PARE, ESCUTE, OLHE”
como o amigo disse na altura "Penso que não valerá a pena dizer mais alguma coisa."
Aproveito para agradecer a sua ajuda para não perder de ver o filme.
Um abraço.

João Silvério disse...

Espectacular.
É pena que em Portugal em nenhuma cidade ou vila se construa uma maquete sobre os mais de 150 anos da ferrovia em Portugal.

EGT - Empresa Geral de Transporte. Serviço Combinado com a CP - Hanomag Kurier. Uma maravilha a juntar a uma maqueta.