15.12.10

Filatelia e Comboio I


Agora também estou a tentar fazer uma pequena colecção de selos sobre os caminhos de ferro nomeadamente portugueses. Penso ser interessante pois a filatelia é simultaneamente um veículo de expressão de arte. Hoje apresento uma das minhas primeiras compras - "O Centenário do Caminho de Ferro ao Norte do Rio Douro". Cuidado que os selos têm preços proibitivos! Quando forem demasiado caros mais vale comprá-los com o carimbo de correio, portanto, já utilizados. É só escolher aqueles em que o referido carimbo apanha uma pequena parte da imagem. Bem, mas eu não sou filatelista. Estes selos são de 4 e 10 escudos (não são euros). Esta emissão dos CTT data do ano de 1977. Vou ver se consigo comprar mais alguns com interesse. 


Desenho: Dos Serviços Artísticos dos CTT
Impressão: Offset na INCM
Folhas: 5 X 10 selos
Circulação: De 4 NOV 1977 até 31 DEZ 1983
Papel: Esmalte
Denteado: 12 X 11 1/2


2 comentários:

Luis disse...

Ola Sr Jorge !

São selos lindíssimos ! Mais um mundo por descobrir...
Abraço

Luis

http://trains.smugmug.com/ disse...

Sr Jorge já tive muitos selos , mas a mania dos comboios e para ter algum dinheiro para os comprar , vendi-os .São disparates que de vez em quando fazemos ...
O meu filho já me deu alguns selos com comboios ...
Começar agora deve ser um pouco tarde, devido ao preço que eles têm ... !!!Mas é mais um passatempo
Um abraço

EGT - Empresa Geral de Transporte. Serviço Combinado com a CP - Hanomag Kurier. Uma maravilha a juntar a uma maqueta.