31.3.10

Túnel de Saint Gothard

Já em Novembro de 2009 publiquei uma mensagem sobre este túnel. Nunca é demasiado voltar a lembrar a extensão do mesmo (57 Kms) e a grandeza da obra. É o maior do mundo e faz parte de um projecto da rede ferroviária suíça. Entrará em serviço em 2013.

Pare, Escute, Olhe - Cartaz


“PARE, ESCUTE, OLHE” É UM ALERTA, UMA DENÚNCIA, UMA VISÃO A LONGO PRAZO DE PORTUGAL".
Penso que não valerá a pena dizer mais alguma coisa.

30.3.10

Pare, Escute, Olhe

Apresentação do documentário "Pare, Escute, Olhe" com a presença do realizador Jorge Pelicano no próximo dia 6 de Abril pelas 21H30 no Santiago Alquimista em Lisboa. Eu não poderei ir, o que faria com muito gosto e desejo mas, a todos que vivem na capital, não percam esta obra. Nos cinemas a 8 de Abril. Pode ser que um dia venha ao Norte o que seria uma agradável surpresa.

25.3.10

O Comboio e a Serigrafia

Hoje publico um trabalho de serigrafia de um ex-aluno do 10º. ano sobre o tema "Caminhos de Ferro". Como se vê a arte anda sempre ligada ao comboio quer seja através da fotografia, pintura ou mesmo serigrafia, como tenho aqui várias vezes referenciado.

17.3.10

O Comboio das 3 e 10

Este é mais um filme de 1957 em que está presente o comboio.
"Quando um filme é tão satisfatório como este, começamos a pensar que o género western merece ser reavivado".
Duas capas: a versão 2007 e a original (1957).
O vídeo foi uma gentileza do "Cantinho dos Comboios".

7.3.10

Modelismo no Brasil

No Brasil parecem tratar melhor este assunto que aqui entre nós. Fico com a sensação que o único "brinquedo técnico" para os nossos jovens são os computadores que tudo fazem mas que por vezes inibem a criação, o pensar e sobretudo o fazer. Não tenho nada contra os computadores muito pelo contrário mas, deixam ficar muito de lado o aspecto lúdico sempre essencial á formação de uma pessoa, muito mais de uma criança.
A revista "Trens Modelismo" é muito interessante para quem gosta de construir as suas maquetas. Podemos adquiri-las directamente da editora.

5.3.10

Aguarela

Cá estou novamente no "Vale da Fumaça".
Hoje coloco uma aguarela oferecida por uma amiga invocando a nostalgia do comboio a vapor.
Já agora consultem o seu blogue - "Gotas de Coisa Nenhuma".

EGT - Empresa Geral de Transporte. Serviço Combinado com a CP - Hanomag Kurier. Uma maravilha a juntar a uma maqueta.