20.1.12

Estação de Mendes - Rio de Janeiro

Estação de Mendes - Rio de Janeiro - Brasil. Estação abandonada relativamente a comboios de passageiros desde 1970. Hoje em dia passam por aqui comboios de carga com minério de ferro. Reparar que este tipo de estação e paisagem fazem lembrar as nossas do Douro, nomeadamente, a saída do Pinhão em direcção ao Tua. Agradeço aqui ao Ricardo de Ipanema a permissão de ter colocado no meu blog esta fotografia que de um lado ou de outro do oceano são sempre uma nostalgia.

16.1.12

Revista "Trens Modelismo"

Nós, portugueses, bem podíamos ter uma revista deste tipo pois já somos muitos ligados aos comboios sobretudo à escala. Esta revista brasileira é um bom exemplo e tem temas muito interessantes. "Deus quer, o Homem sonha e a Obra nasce" - Fernando Pessoa

12.1.12

Comboio "Bala - China

A construtora chinesa CSR começou os primeiros testes de um comboio que poderá alcançar os 500 Kms/h o que o tornará um dos mais rápidos do mundo. 
Este comboio tem uma potência de 22.8000 quilowatts, mais do dobro daqueles que actualmente cobrem a linha de alta velocidade entre Pequim e Xangai. Ding Sansan, engenheiro chefe da companhia informou que o novo comboio é inspirado numa antiga espada chinesa. A China é um dos países que mais está desenvolvendo os comboios de alta velocidade.
Fonte informativa - GAZETA DO POVO.

1901 Hanging Rock

1901 - Hanging Rock on the Susquehanna próximo de Danville na Pennsylvania.
Mais uma imagem publicada por Shorpy

7.1.12

Charles Addams - Cartonista

Um dos cartonistas mais famosos do mundo, Charles Addams, é hoje homenageado no Google. Aproveitei um dos seus desenhos para iniciar o Vale da Fumaça em 2012. A todos desejo um ano de 2012 cheio de prosperidades e muita saúde.