29.5.14

Sentinel Shunter by Hornby

Mais uma maravilha da Hornby, hoje em dia uma das melhores marcas de comboios eléctricos. Pena tenho que a "Rivarossi" marca onde me iniciei há praticamente 50 anos tenha sido destruída e posteriormente só a marca tenha sido vendida. "Coisas" da vida mas, pelo menos, tenho muito material rolante dessa marca italiana.

Penny Steam

19.5.14

"Olha os Rebuçados da Régua"

"Doces e teimosas Mulheres da Régua". Vendedeiras apregoam os rebuçados nas estações do Douro sobretudo na Estação da Régua à chegada e partida dos comboios. Isto é uma tradição muito antiga. Ver em Escritos do Douro.

Joan Baez canta Freight Train

Joan Baez teve sempre canções muito bonitas e uma voz maravilhosa. Comboio de Mercadorias (Freight Train) é um popular Blue escrito por Elizabeth Cotten nos princípios do século XX e popularizado com o ressurgimento do folk nos anos de 1950 e 1960.

14.5.14

CP1400 - Maqueta Vale da Fumaça

video
A minha maqueta. Há já uns tempos que não "mexia" nela. Aqui a CP 1400 uma das locomotivas portuguesas da minha colecção.

2.5.14

CP 2600 depois de reparada





Após uma grande temporada na Oficina do Paulo Castro a minha locomotiva CP 2600 voltou como nova ao seu layout. Esta locomotiva inicialmente tinha sido obtida numa troca num estado absolutamente degradado, fora de escala e sem numeração. Esta versão e numeração corresponde à locomotiva que rebocou o comboio que transportou o Papa. Agora é digna de circular e pertencer aos "Caminhos de Ferro Vale da Fumaça".


1.5.14

Levo comigo a natureza

Fotografia obtida na estação da Boavista no Porto em meados dos anos 70. Aproveitamento da sombra / luz que na altura estava no ponto ideal conseguindo ver-se projectada no vidro da porta da carruagem uma árvore. Neste tempo nada de câmaras digitais. Estas só praticamente trinta anos volvidos começaram a aparecer e muito fracas.