22.11.06
Corte de Monte

Tudo isto registo com imagens o que me permite possuir um dossier metódico daquilo que vou criando.
21.11.06
20.11.06
Digitalização de Locomotiva

Praticamente passou quase um ano desde que decidi digitalizar uma das minhas locomotivas da escala HO (ver imagem). Digo uma pois, ainda é um pouco dispendioso passar do sistema analógico ao digital. De qualquer modo é uma “loucura” ter uma composição puxada por uma locomotiva a vapor em que ouvimos todos os sons produzidos pelo comboio real desde apitos, travões, caldeiras, fumo etc.
Esta paixão pelos “comboios eléctricos” não nasce ao acaso. Sempre gostei de viajar de comboio, de visitar estações e ver todo aquele movimento dos agulheiros, pessoal de linha, chefes de estação, manobradores e, poder sobretudo ver as chegadas e partidas.
Juntei as duas paixões desde muito novo e relativamente às miniaturas praticamente todo o layout é feito por mim. Só tenho que aprender a digitalizar as locomotivas pois, não é assim tão fácil quanto parece uma vez que obedece a normas muito rígidas sob pena de podermos danificar o material.
Sempre que possível abordarei este tema para poder passar a outros coleccionadores e entusiastas do caminho de ferro mesmo que à escala reduzida.
17.11.06
Estação de Arco de Baúlhe




Antigamente, as diligências puxadas a cavalos tinham ali o seu paradeiro obrigatório para repouso e alimentação dos animais e respectivos passageiros, que se recolhiam em várias hospedarias já inexistentes.
Hoje em dia, logo à entrada de Arco de Baúlhe, podemos encontrar um bom restaurante de estrada que para além dos seus pratos e iguarias tem um vinho da casa excepcional. No entanto não esqueça “se conduzir não beba”!
A Estação de Arco de Baúlhe é o exemplo de como se pode preservar o património. Está muitíssimo bem conservada e isso é devido à Câmara Municipal. Aproveito um fim de semana e viaje a terras de Cabeceiras de Basto.
15.11.06
Voltando às Maquetas

EGT - Empresa Geral de Transporte. Serviço Combinado com a CP - Hanomag Kurier. Uma maravilha a juntar a uma maqueta.
-
Pinhão & Vintage e Dark Smoke foram os dois únicos livros que elaborei sobre comboios, os chamados " ScrapBook " (únicos) cons...
-
Locomotiva Mikado, estacionada há mais de 30 anos na antiga estação de Horna-Burgos. Lamentável esta preciosidade neste estado.
-
EGT - Empresa Geral de Transporte. Serviço Combinado com a CP - Hanomag Kurier. Uma maravilha a juntar a uma maqueta.

