
Há muitos anos e até há pouco tempo era necessário uma autorização da CP e mais tarde da REFER para podermos fotografar Estações de Caminho de Ferro e instalações adjacentes bem como material ferroviário. Esta autorização tinha uma certa lógica de existir uma vez que uma das disposições era que o utente da mesma seria responsável em caso de acidente que lhe acontecesse nos referidos locais. De qualquer modo, hoje em dia e é recente, será suficiente dirigirmo-nos ao Chefe da Estação solicitando a respectiva autorização verbal. A todos que gostam de fotografar comboios aconselho vivamente muita atenção pois distraídos que estamos a tentar construir o nosso enquadramento fotográfico quase não damos conta da velocidade com que os mesmos se aproximam.











