2.9.08

Estação de Mirandela-Linha do Tua



Este edifício muito mal tratado é a Estação de Mirandela com traça arqitectónica de interesse mas que, para quem devia ter responsabilidades neste campo, pelos vistos tambem é para deixar ao abandono. Não quero que estes meus desabafos sejam considerados insultuosos porque não é essa a minha intenção mas somente chamar a atenção para quem de direito consiga, pelo menos naquilo que ainda é recuperável, deixar de pé e bem conservado um edifício destes a par de muitos mais do nosso património ferroviário.

3 comentários:

Paulo J. Mendes disse...

Um verdadeiro crime, deixar cair aos poucos este edifício magnífico e único na nossa arquitectura ferroviária, e também um dos mais emblemáticos de Mirandela.
No pior dos sentidos, é uma verdadeira "cereja em cima do bolo" em todo o processo que está a conduzir ao assassinato planeado e consentido do que resta da linha do Tua.

Luis disse...

boas tardes !!

como está o Sr ? Apesar de o visitar regularmente hoje resolvi deixar um comentário. Deve ser da chuva !!!! O seu blog está super fantástico., com assuntos super interessantes !!!Uma das minhas "falhas ferroviarias" é não conhecer a linha do tua !!!sei que é lindissimo mas ainda não tive a felicidade de a conhecer. Magnificas fotos que o Sr tem la.

despeço-me com amizade , como diria o eng Sousa veloso,

abraço Luis

PEREYRA disse...

A beleza das fotos dignifica o edificio, de facto um ícone do património edificado de Mirandela.
Quem é que poderia considerar um insulto a sua preocupação pela degradação de um edifício que é património de todos nós?
Fez muito bem chamar a atenção sobre o que se está a passar com a estação de Mirandela. Há outros edifícios históricos ligados aos caminhos de ferro, como a estação de Barca d'Alva, que sofreram o mesmo destino da estação de Mirandela: o abandono. Todos nós sabemos que a CP tem culpas no cartório e eu não receio apontar o dedo a essa empresa! Reforço o que escreveu o senhor Paulo Mendes. É um crime!

EGT - Empresa Geral de Transporte. Serviço Combinado com a CP - Hanomag Kurier. Uma maravilha a juntar a uma maqueta.