23.6.09

Autorização para Fotografar


Há muitos anos e até há pouco tempo era necessário uma autorização da CP e mais tarde da REFER para podermos fotografar Estações de Caminho de Ferro e instalações adjacentes bem como material ferroviário. Esta autorização tinha uma certa lógica de existir uma vez que uma das disposições era que o utente da mesma seria responsável em caso de acidente que lhe acontecesse nos referidos locais. De qualquer modo, hoje em dia e é recente, será suficiente dirigirmo-nos ao Chefe da Estação solicitando a respectiva autorização verbal. A todos que gostam de fotografar comboios aconselho vivamente muita atenção pois distraídos que estamos a tentar construir o nosso enquadramento fotográfico quase não damos conta da velocidade com que os mesmos se aproximam.

3 comentários:

mdsol disse...

Cá vim parar através do Delito de Opinião! Embora goste, não percebo nada de comboios. Nem sei o que significa ser "coleccionador à escala HO"!

Voltarei a passear por aqui!

:))

mdsol disse...

Então? Eu é que agradeço!

Bem haja (como se diz lá para aquelas bandas)

:))))

joão silva disse...

Informo que para ter autorização para tirar fotos não chega ir ao chefe da estação .A CP só dá credenciais e a refer , sendo membro de uma associação ferroviária .Novos regulamentos

EGT - Empresa Geral de Transporte. Serviço Combinado com a CP - Hanomag Kurier. Uma maravilha a juntar a uma maqueta.