25.3.10

O Comboio e a Serigrafia

Hoje publico um trabalho de serigrafia de um ex-aluno do 10º. ano sobre o tema "Caminhos de Ferro". Como se vê a arte anda sempre ligada ao comboio quer seja através da fotografia, pintura ou mesmo serigrafia, como tenho aqui várias vezes referenciado.

6 comentários:

João Silva disse...

Parece a linha entre S.Bento e Campanhã , com o túnel do " Monte da China " ou " Monte do seminário "

Clara Abreu disse...

A serigrafia em si, segue um processo técnico utilizado por todos quantos se dedicam a este tipo de arte. As côres é que são realmente fantásticas e demonstram uma sensibilidade muito fora do vulgar para esse aluno do 10º ano, que, quanto a mim, não deveria desistir.

Está fabulosamente bem conseguido.
Também com este Professor.... não seria de esperar outra coisa .....

Damião Vieira disse...

Boa serigrafia, pois estou nesta profissão há mais de 25 anos e sei que não é fácil.Uma autentica tela impressionista.Para combater aquelas telas ridículas que se vê tanto nas casas de fotografia, agora com o advento da impressão digital. Vai longe.Um bom exemplo de impressão com arte.

Luis Miguel disse...

Bom dia Sr Jorge !

Como está o Sr ? Eu gostei bastante da serigrafias mas não tenho conhecimentos para debater seja o que for. Mas para um leigo como eu...o efeito é bem bonito.

Abraço


Luís

analima disse...

Só para dizer que também gostei. Parabéns ao aluno e ao professor.:)

Miguel Eibel disse...

Bom dia!
Gostei muito de seu blog!
Parabéns!
Venho humildemente te convidar para olhar o meu blog que esta sempre em construção e sempre aberto a novas diacas e materias!
Tudo de bom e uma bela e produtiva semana!

http://migueleibel.blogspot.com