12.10.07

Uma Viagem Histórica


Esta foi a primeira viagem que fiz num comboio histórico em 1975 com o Colégio Inglês. A partida foi da Estação da Boavista (Porto), hoje transformada numa instituição bancária, até à Trofa e volta. Lembro-me de estar um dia de muita chuva o que para as crianças não teria sido muito agradável como passeio. No entanto para mim foi uma maravilha passando pelo nostálgico até à oportunidade que tive de fazer algumas fotografias interessantes que na continuação deste blog irei mostrando. A velha locomotiva aí está com todo o cuidado que lhe era prestado em cada estação que parava como se pode ver pela imagem de um mecânico ferroviário a lubrificá-la.

2 comentários:

Anónimo disse...

A chuva não costuma ser impedimento para os miúdos. E os miúdos de 1975 eram menos sofisticados e exigentes que hoje :)

Anónimo disse...

Transformada numa "instituição bancária", pois. E todo o restante espaço que foi da estação (cais, vias, etc.), transformado num deprimente baldio, à espera de uma qualquer manobra de especulação imobiliária e de construção civil. Possivelmente em atentado impune - e seria só mais um - a um urbanismo minimamente decente.

Também eu fiz, com partida dessa estação e por essa altura - 1975 - a minha primeira, e única, viagem em via estreita e "vapor". Saudades.

Costa

EGT - Empresa Geral de Transporte. Serviço Combinado com a CP - Hanomag Kurier. Uma maravilha a juntar a uma maqueta.