14.11.10

Foguete - Qual será o fim?




Uma vez mais mostro aqui imagens da autoria de Manuel Luna enviadas pelo amigo Eng.º António Vasconcelos a quem muito agradeço a colaboração e o não esquecimento pela minha paixão pelos comboios. Fica aqui a legenda deixada pelo autor das fotografias - "Só o que se vai gastar em lixa, citofer e zarcão, será mais que o deficit do OGE"!
_______________________________________
Em contraponto deixo aqui uma mensagem oportuna de um amigo sobre a referida legenda que pode ser confirmada nas mensagens enviadas:
"O autor das fotos que me desculpe a discordância. A mais pequena das sinecuras do Ministério das Obras Públicas socrático, ou doutro equivalente, que há-de vir a passos de coelho, pagará folgadamente a recuperação do foguete. Quantos foguetes não poderíamos recuperar, para a memória colectiva, com o que essa gente gasta em palitos, guardanapos e croquetes?"
________________________________________

2 comentários:

Carlos Romão disse...

O autor das fotos que me desculpe a discordância. A mais pequena das sinecuras do Ministério das Obras Públicas socrático, ou doutro equivalente, que há-de vir a passos de coelho, pagará folgadamente a recuperação do foguete. Quantos foguetes não poderíamos recuperar, para a memória colectiva, com o que essa gente gasta em palitos, guardanapos e croquetes?

http://trains.smugmug.com/ disse...

Sr. Jorge estas fotos foram tiradas no Sábado , estando eu e o Sr Manuel Luna , juntos.
Andamos a conversar e a tirar fotos em Contumil , do material que veio do Entroncamento .
Tenho mais um amigo para estas andanças , das fotografias .
Quando houver novidades comunicamos um com o outro .
Quanto ao Foguete ,realmente está em muito mau estado .
Vai ser preciso muita paciência e muito trabalho para o recuperar , não falando nos "€" que vão ser precisos, se não desistirem ....da tarefa , claro !!!
Se tiver tempo tenho mais fotos no meu site do material que veio do Entroncamento , como ex. a loco 1805 para reparar ...
Um abraço
João Silva

EGT - Empresa Geral de Transporte. Serviço Combinado com a CP - Hanomag Kurier. Uma maravilha a juntar a uma maqueta.