20.11.06

Digitalização de Locomotiva


Praticamente passou quase um ano desde que decidi digitalizar uma das minhas locomotivas da escala HO (ver imagem). Digo uma pois, ainda é um pouco dispendioso passar do sistema analógico ao digital. De qualquer modo é uma “loucura” ter uma composição puxada por uma locomotiva a vapor em que ouvimos todos os sons produzidos pelo comboio real desde apitos, travões, caldeiras, fumo etc.
Esta paixão pelos “comboios eléctricos” não nasce ao acaso. Sempre gostei de viajar de comboio, de visitar estações e ver todo aquele movimento dos agulheiros, pessoal de linha, chefes de estação, manobradores e, poder sobretudo ver as chegadas e partidas.
Juntei as duas paixões desde muito novo e relativamente às miniaturas praticamente todo o layout é feito por mim. Só tenho que aprender a digitalizar as locomotivas pois, não é assim tão fácil quanto parece uma vez que obedece a normas muito rígidas sob pena de podermos danificar o material.
Sempre que possível abordarei este tema para poder passar a outros coleccionadores e entusiastas do caminho de ferro mesmo que à escala reduzida.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou interessado em digitalizar uma locomotiva, gostaria de saber onde posso fazer, ou se o posso fazer eu e mais importante, a locomotiva é escala N. Mail: pedro.cdg@gmail.com

EGT - Empresa Geral de Transporte. Serviço Combinado com a CP - Hanomag Kurier. Uma maravilha a juntar a uma maqueta.