3.7.09

Shorpy - Um Site a Visitar

Hoje publico uma imagem retirada do site americano Shorpy que considero fabuloso, uma vez que faz um enorme levantamento de fotografias aleatoriamente (as que vai recuperando) com uma qualidade muito boa, sobre diversos temas. Nesta imagem de 1943 de autoria de Jack Delano podemos ver uma carruagem /casa dos trabalhadores de linha da Companhia - Atchison Topeka and Santa Fe Railroad, entre Clovis e Vaughn (New Mexico).

1 comentário:

Damião Vieira disse...

Parabéns Jorge Rego o melhor blog sobre comboios
A anos atrás fotografei a linha do Douro até Barca D´alva mas infelizmente fiquei com poucas fotos, e acabamos por nos deixar de ver, coisas da vida
Porque na altura fui com maquinas do meu amigo, foi numa mesmo de ajudar a fotografar e com poucas fiquei. Sempre gostei de comboios mas só com o contacto com pessoas da APCA é que fiquei mais fanático pelo tema.
Fiz amizade também com o dono da Norbrass o Armando Lobato colaborando com ele pois a minha profissão é a tampografia e serigrafia. Fiz uns passeios e depois ouve uma exposição Hobby Trem no Museu do Eléctrico em que apresentei 2 temas a óleo.
Também comecei a gostar dos eléctricos “vou todos os anos ao desfile” e a pinta-los.
Isto tudo para dizer que o meu passatempo é mesmo a pintura, actualmente a minha pintura é mais contemporânea.
Mas passada uma década quero voltar ao tema, por isso ando atrás de temas e de quem me possa fornece-los e o Jorge Rego tem material extraordinário,.
Pois acho que no mercado português não á muita pintura sobre o tema e haveria muita gente a querer ter um a tela do tema.
Envio meu e-mail “damiaovieira64@gmail.com” para poder você mandar o seu, e gostaria de enviar os meu quadros.Vá http://www.galeriaaberta.com/ em pintura procure o meu nome e já vê alguns quadros um deles um comboio
Ficando aguardar noticias suas.

Com os cumprimentos
Damião Vieira

EGT - Empresa Geral de Transporte. Serviço Combinado com a CP - Hanomag Kurier. Uma maravilha a juntar a uma maqueta.