5.10.09

Les Plages D'Agnès

Este é um filme que me foi recomendado pela autora do blogue "Dias Imperfeitos", da realizadora Agnès Varda da qual já vi um outro filme muito interessante - "Os Respigadores e a Respigadora". No filme "As Praias D'Agnès" a partir de um dado momento a referida realizadora encontra na Bélgica, um coleccionador que chama aos amantes dos comboios os tais "ferrovipatas" que, de quando em vez, aqui faço referência. Não sei se já se encontra em DVD mas recomendo-o.
Mais uma referência aos comboios.

5 comentários:

Luis disse...

Fiquei curioso em relação ao filme. Já fui ao meu video clube mas não me souberam dizer nada sobre ele !!! Que pena !!! Vou ter de ir a FNAC .

Unknown disse...

Parabéns pelo seu trabalho no blog !!! Gostei bastante !! Vim por intermédio do cantinho dos comboios !! esta paixão que andava escondida há muitos anos esta a vir cá para fora !!! vou visita-lo regularmente !!!

Abraço


Elias

joao 1970 disse...

Parabens caro amigo ! Gostei de o visitar. Afinal há muitos blogs de comboios !

João

analima disse...

Quanto ao filme e estando ele ainda em cartaz (pelo menos em Lisboa) é natural que ainda não tenha sido editado em DVD. Mas tal, certamente, não demorará muito. E mesmo sem contar com as belíssimas imagens, pela história que contém do cinema e do século XX, é um documento que valerá a pena comprar.
Em relação à expressão “ferrovipatas”, que parece ter agradado ao Jorge, não sei se todos os que visitam este blogue gostarão dela. É que o sufixo “pata”, acrescentado a ferrovia/caminho de ferro, oriundo da palavra grega “páthos”, significa doença. No entanto, ser doente dos comboios, não me parece assim muito grave nem é motivo para desejar as melhoras a ninguém :)

Jose disse...

Boa tarde caro amigo.

É a primeira vez que visito o seu blog. sinceramente gostei bastante . os meus sinceros parabéns. Vim pelo cantinho dos comboios e posso dizer que os vossos são 2 lugares de excelência na Net sobre os comboios .

Parabéns

EGT - Empresa Geral de Transporte. Serviço Combinado com a CP - Hanomag Kurier. Uma maravilha a juntar a uma maqueta.