10.10.09

Tua-Mirandela

Esta foi a minha última viagem entre Tua e Mirandela em Julho de 2008. Passado um mês aconteceu o infeliz acidente que foi o rastilho perfeito para acabarem com esta linha e sustentarem a tese da construção da barragem. Se isto acontecesse sempre que existem acidentes ferroviários, certamente já não haveriam comboios! Mas, limito-me a dizer só isto porque para bom entendedor meia palavra basta. Ficam aqui três registos de uma viagem de ida e volta que tive a oportunidade e a felicidade de fazer. Neste momento estou a pensar dar um passeio a pé por parte deste trecho de linha e quero ver se alguns entusiastas me acompanham. O Outono e Primavera são as épocas ideais para o fazer. Talvez já seria tempo dos amigos dos comboios e não só, aqui presentes nos blogues, se juntarem para delinear este passeio.

3 comentários:

Luis disse...

Sr Jorge ! Os videos estão muito bons. A paisagem é maravilhosa, soberba ! Quanto a um futuro passeio ...é uma questão de combinar-mos !!! Lanço já daqui, se me permite, um aviso ao sr João Silva para pensar também no caso !!

Abraço

Luis

joao silva disse...

Ao ler o artigo pensei em aderir ao projecto e ao enviar a mensagem o meu amigo Luis já falou em mim...Vamos a isso...

Damião Vieira disse...

Sei que é um tema já antigo do teu blogue 10-10-09 mas achei piada, pois o filme começa com uma imagem igual ao tema que pintei, de uma encomenda que pedia o tema linha do Tua.
Aqui está o link http://picasaweb.google.com/damiaovieira64/DAMIAOVIEIRAPINTURAS#5422228067572707634

Um abraço

EGT - Empresa Geral de Transporte. Serviço Combinado com a CP - Hanomag Kurier. Uma maravilha a juntar a uma maqueta.