15.7.10

Transcantábrico


Enquanto em Espanha uma florescente indústria turística ferroviária cria postos de trabalho e riqueza, em Portugal fecham-se vias estreitas e inundam-se vales únicos apenas para aumentar a valorização bolsista de uma empresa majestática e monopolista (EDP) desperdiçando as potencialidades que as regiões do Alto-Douro, Trás-os-Montes e Minho  têm no turismo sobre carris. Ver PDF.

Ler mais
António Alves
http://jornal.maquinistas.org/

8.7.10

II Festival de Canoagem no Tua

Vai realizar-se no próximo fim de semana, 9, 10 e 11 de Julho,  o II Festival Internacional de Canoagem de Águas Bravas da Terra Quente. Este festival é organizado pela COAGRET (Coordenadora de Afectados pelas Grandes Barragens e Transvases) em parceria com a CCABP (Clube de Canoagem de Águas Bravas de Portugal). Durante o percurso, lado a lado, acompanha-nos a Linha do Tua, com mais de 120 anos e uma das mais espectaculares obras de engenharia portuguesa. É um percurso não comercial e de extrema beleza.
Este evento e convite foi-me enviado pela COAGRET Portugal.

3.7.10

Trens Modelismo


Esta é uma revista brasileira de muita qualidade sobre modelismo ferroviário. Excelente nas dicas sobre maquetas e como as construir. Fazem envio pelo correio e o preço de cada revista é de R$ 12,00 sensivelmente 4,50€. Consultem a página - Trens Modelismo.