21.2.11

Revista Hobby 1949



Nas minhas deslocações ao Hospital Santo António para tratamento duas vezes por semana, passo sempre por uma alfarrabista para ver "novidades antigas". Tive sempre esse costume de descobrir coisas do passado mas que, muitas vezes, são sempre actuais como é o caso. Hoje tive a sorte de encontrar esta revista que, para além de tudo, diz respeito ao ano do meu nascimento. Como se pode observar, o "comboio eléctrico" existe desde sempre ou, melhor, sempre cativou grandes e pequenos ao longo do anos. Esta revista é da Argentina e só lamento não ter encontrado números para trás e para a frente uma vez que estes artigos tiveram sempre uma continuação. Neste caso, trata de uma adaptação ou construção de um vagão de mercadorias a partir de um original mas construído pelos aficcionados em madeira. De realçar que a indicação para a feitura do telhado do vagão é a partir de cartão canelado, o que ainda hoje se utiliza. Pode ser que um dia apareçam mais revistas!

3 comentários:

Damião Vieira disse...

Viva amigo Jorge Rego, espero e desejo que não seja nada de grave na sua saúde.É um facto que e aqui se prova que este gosto pelo modelismo ferroviário ultrapassa gerações.
Um abraço e tudo de bom.

Unknown disse...

Caro amigo Jorge, desejo a sua completa recuperação,gosto de colecionar gibis antigos,mas numa troca que eu fiz, recebi por conta uma grande quantidade de revistas Hobby Argentinas dos anos 40 em diante, inclusive a de Março de 1949. tem algumas com 100 páginas.
Se houver interesse estou a sua disposição. Saudaçõe JCBotelho

Unknown disse...

Caro Jorge,bom ano 2014,com muita saúde.Não sei se lhe interessará saber, mas possuo uma revista igual à sua (por isso descobri o seu blogg) e tenho também as nºs:152 e 160 do Ano 1949;183 do Ano 1951;194 e 196 do Ano 1952.Já agora pode dizer-me qual o alfarrabista?Obrigada.Ana Pinto

EGT - Empresa Geral de Transporte. Serviço Combinado com a CP - Hanomag Kurier. Uma maravilha a juntar a uma maqueta.